EXPRESSO FUTSAL ESTREIA COM VITóRIA IMPORTANTE NA XIV COPA DOS CAMPE?ES DE FUTSAL ESTEIO.    
 
Na noite de sexta-feira (20), foi realizada a 7ª rodada da XIV Copa dos Campeões de Futsal Esteio. A competição que iniciou no dia 6 de abril seguirá com jogos da fase classificatória até a sexta-feira 25 de maio.

O primeiro confronto da noite foi pela categoria Master 40, RPF Radar Master venceu o Peñarol/Gelátikos pelo placar de 04x03. A partida foi muito disputada, o Penãrol//Gelátikos saiu na frente com gol de Andrigo os 9 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo o RPF Radar empatou a partida logo no começo do jogo com Admir. A partida ganhou em velocidade e aos 25 minutos Newton colocou o Peñarol em vantagem. Embalados pelo 2º gol o Peñarol foi a frente e com Andrigo, aumentou a vantagem.

A equipe do RPF Radar não desistiu e passou a pressionar com mais intensidade e aos 33 minutos Leandro descontou. O gol deu mais ânimo a equipe e pouco depois Leandro, marcou novamente deixando tudo igual.

A partida se encaminhava para o final, mas o camisa 12 do RPF Radar estava determinado a dar a vitória para a equipe, e faltando 3 segundo para o final Leandro marcou seu 3º gol e garantiu os 3 pontos da equipe.



RPF Radar Master venceu de virada o Peñarol/Gelatikos.

A segunda partida foi pela categoria Adulto entre Street Boys 03X02 La Barca Futsal, a partida teve dois tempos bem distintos. Na primeira etapa a equipe do Street Boys abriu 2x0, de vantagem com gols de Xuxu e Diou, e manteve o domínio do jogo sem correr riscos.

Na segunda etapa a equipe do La Barca Futsal, voltou com mais intensidade e aos 29 minutos, Moacir descontou. O Street Boys, não conseguia repetir a atuação da primeira etapa, mas Dener em grande jogada ampliou a vantagem para o esteienses.

O La Barca Futsal respondeu imediatamente com Marvin camisa 5. A partida ficou em aberto e para tentar igualar o marcador o treinador Canjica, optou por colocar Moacir como goleiro linha, a equipe ganhou em volume de jogo, mas não conseguia finalizar com perfeição.

O Street Boys somou 3 pontos importantes e se recuperou da derrota na estreia. O La Barca Futsal amargou a segunda derrota na competição.



Luan marcou o gol da vitória par o Street Boys

O jogo que fechou a 7ª rodada, foi entre Santo Anjo Futsal 00X04 Expresso Futsal. A partida foi como um jogo de xadrez, as equipes passaram a primeira etapa se estudando e buscando errar o mínimo possível, evitando dar chances ao adversário. Com o placar sem alterações a bola voltou a rolar para a segunda etapa, e aos 24 minutos, em cobrança de falta Bernardo marcou para o Expresso Futsal.

O Santo Anjo Futsal seguiu com a mesma postura, trocando passes e mantendo a posse de bola, mas não conseguia furar a defesa adversária. O Expresso Futsal explorava os contra-ataques, e aos 28 minutos Alemão ampliou a vantagem.

A partida ficou mais aberta e a equipe do treinador Jorginho 13, passou a dar espaços defensivos, e mais uma vez Alemão visitou as redes, marcando 3x0. A partida se encaminhava para o final quando, Charles marcou o gol que fechou o marcador para a equipe do Expresso Futsal.

Texto e imagens: Ita Pacheco/RSesportes.com.br