MUITO EQUILíBRIO NA 2ª RODADA DA XIV COPA DOS CAMPE?ES DE FUTSAL    
 
Muito equilíbrio na 2ª rodada da XIV Copa dos Campeões de Futsal

Na noite de segunda-feira (09) foi realizada a 2ª rodada da XIV Copa dos Campeões de Futsal Esteio, nesta oportunidade mias 6 equipes estrearam na competição.

No primeiro confronto da noite, entraram em quadra as equipes da categoria Adulto, Super Sayadilha FC 01X02 FC Social/Vitória Futsal. A equipe do Super Sayadilha FC, saiu na frente do marcador com gol de Vinicius camisa 8 aos 7 minutos da primeira etapa. O FC Social/ Vitória Futsal, partiu em busca do empate e quase no final da etapa inicial Edimar deixou tudo igual.

O segundo tempo seguiu bem equilibrado, os goleiros trabalharam bastante, mas aos 29 minutos de partida Maurício, marcou o gol da virada para o FC Social/Vitória Futsal. O Super Sayadilha desperdiçou algumas oportunidades e não conseguiu chegar ao gol de empate.

O segundo jogo da noite foi entre Garibaldi Futsal 02X01 Penharol Gelátikos Futsal, as equipes disputam a categoria Master 40. A equipe de Garibaldi campeã em 2016, montou um bom plantel para a disputa deste ano e logo nos primeiros minutos de partida, Pereirinha abriu o marcador. O segundo gol da equipe serrana, veio com Fio, eleito destaque da rodada. O Penharol/Gelátikos vendeu carro sua derrota e lutou bravamente em busca do resultado, mas parava na boa marcação do adversário. O gol de honra da equipe esteiense veio Cleber camisa 17.

A partida que encerrou a 2ª rodada, seguiu com os atletas da categoria Master 40, Ressaka FC 03X04 Chaleira F.C/ Supermercado Ideal/Transp. Léo. A partida foi bem equilibrada. O placar foi movimentado logo no inicio do jogo, primeiro Saulo marcou para o Chaleira. A resposta do Ressaka FC foi instantânea, Marcos Adriano precisou de apenas 20 segundos para deixar tudo igual. A disputa ficou acirrada, e aos 12 minutos, Enio colocou o Chaleira FC em vantagem. O goleiro Fabrício do Chaleira FC passou a ser muito exigido e com grande atuação manteve a vantagem para a equipe de Canoas até o final da primeira etapa.

No segundo tempo o Chaleira FC voltou mais organizado e soube aproveitar as oportunidades e com gols de Joel e Enio abriu boa vantagem no marcador. O Ressaka FC, se reestruturou e foi em busca do resultado. O gol marcado por Márcio Dill aos 26 minutos, colocou fogo na partida. O Ressaka FC, passou a pressionar, mas parava na marcação do adversário e somente nos últimos segundo de jogo Marcos Adriano conseguiu furar a defesa do Chaleira FC, que comemorou muito os 3 pontos.

Texto e imagens: Ita Pacheco/RSesportes.com.br